Diferenças

Aqui você vê as diferenças entre duas revisões dessa página.

Link para esta página de comparações

Ambos lados da revisão anterior Revisão anterior
Próxima revisão
Revisão anterior
Última revisão Ambos lados da revisão seguinte
tecnologia:ra [2018/03/12 19:42]
heloisa
tecnologia:ra [2018/03/16 17:19]
heloisa
Linha 35: Linha 35:
  
 **Artigo 4:** **Artigo 4:**
- 
 Melhorando a Educação e Compreensão da Ciência Melhorando a Educação e Compreensão da Ciência
 através da edição da Wikipédia através da edição da Wikipédia
Linha 113: Linha 112:
  
 Cabe destacar que este estudo foi levado a cabo com um grupo de alunos da área tecnológica,​ com conhecimentos sólidos na linguagem HTML, estando, portanto, em uma posição relativamente favorável à aprendizagem na edição de wikis, o que pode ter tido influência nos resultados. Dessa forma, pretende-se,​ como trabalho futuro, expandir a investigação a uma população de alunos de outras áreas menos tecnológicas e sem conhecimentos prévios de linguagem de edição wikis. Com isso, busca- se comparar os resultados da futura pesquisa com os aqui apresentados e validar, também, a aceitação da tecnologia wiki. Pretende-se,​ igualmente, promover e divulgar esse meio de divulgação de conteúdos e de conhecimentos junto à comunidade acadêmica no âmbito de algumas atividades pedagógicas,​ quando essas justificarem a partilha de conhecimentos. Cabe destacar que este estudo foi levado a cabo com um grupo de alunos da área tecnológica,​ com conhecimentos sólidos na linguagem HTML, estando, portanto, em uma posição relativamente favorável à aprendizagem na edição de wikis, o que pode ter tido influência nos resultados. Dessa forma, pretende-se,​ como trabalho futuro, expandir a investigação a uma população de alunos de outras áreas menos tecnológicas e sem conhecimentos prévios de linguagem de edição wikis. Com isso, busca- se comparar os resultados da futura pesquisa com os aqui apresentados e validar, também, a aceitação da tecnologia wiki. Pretende-se,​ igualmente, promover e divulgar esse meio de divulgação de conteúdos e de conhecimentos junto à comunidade acadêmica no âmbito de algumas atividades pedagógicas,​ quando essas justificarem a partilha de conhecimentos.
 +
 +**Artigo 6:**
 +Usando o Wiki para promover a aprendizagem colaborativa na Educação Estatística
 +
 +No Wiki, os usuários são escritores, editores e contribuidores,​ em vez de apenas leitores ou consumidores,​ e formam conjuntamente uma comunidade de colaboração democrática. A implementação do Wiki nas salas de aula é bastante direta, uma vez que a tecnologia é simples, fácil de usar e de baixo custo. A facilidade de operação e interação torna a Wiki uma ferramenta eficaz para a autoria colaborativa em massa, que pode ser melhor vista em ação através da popular enciclopédia internacional gratuita, Wikipedia (http://​wikipedia.org).
 +
 +Não á limites para inovação na educação, e a colaboração entre estudantes mostra ser importante para o aprendizado,​ e a utilização ferramentas tecnológicas para contribuição intelectual se destaca em aprendizagem colaborativa. No artigo á uma relação ao uso das paginas Wiki com a educação estatística enfatizado resultados satisfatórios tanto para aluno quanto para o professor. Para este processo os instrutores precisam aprender, entender e acreditar na aprendizagem colaborativa. Eles também precisam estar cientes e usar diretrizes baseadas em pesquisa para estruturar e monitorar grupos. Segundo o autor é raridade edições enganosas ou mal intencionadas,​ porém o registro no site de comunicação e interação Wiki é importante para evitar tal acontecimento como também conhecimento do editor da página.
 +A Wiki pode oferecer diversas vantagens em uma rede de aprendizagem como ser usado para tarefas de gerenciamento de classe, contribuição de informações,​ matérias do curso, distribuir programas, adicionar leituras de última hora, fornecer acesso a material suplementar e distribuir links para gráficos, áudio, fotos e vídeos para a comunicação com os estudantes.
 +
 +
 + ​“Sabedoria para saber a diferença”
 +